quarta-feira, 29 de junho de 2011

Tubarão ataca em praia brasileira

RECIFE - Após um intervalo de quase dois anos, os ataques de tubarão voltaram a acontecer em Pernambuco.O surfista Marlinson Danilo de Lima Santos, 21, anos foi atacado quando surfava na praia do Pina, a cerca de um quilômetro da faixa de areia na manhã desta quarta-feira. O esporte é proibido por lei em várias praias da capital, inclusive a do Pina, desde que os ataques do peixe se intensificaram no estado.
Neste momento, o estudante está sendo operado no Hospital da Restauração, a maior emergência do Recife. Segundo amigos que o atenderam, ele teve a perna direita dilacerada pela mordida do animal, mas o HR informou que a lesão não atingiu a parte óssea.
Com este ataque, já somam 54 o número de casos registrados em Pernambuco desde 1992. A maior parte ocorreu em praias da região metropolitana. Os ataques já provocaram 20 mortes e a maioria das vítimas era surfista.
O banho de mar e a prática de exercícios náuticos são desaconselhados em dias de chuva - quando o mar fica mais turvo - e em períodos de lua nova e cheia, quando os ataques são muito comuns (50% das ocorrências).
O dia hoje está chuvoso na capital e a praia do Pina - onde o surfista estava, é uma área considerada de alto risco, pois fica vizinha à de Boa Viagem, que concentra 41% dos ataques.

fonte: O globo

Briga de gostosas do PÂNICO !

Ontem, as duas ajudantes do ‘Pânico’ bateram boca no microblog e se atacaram publicamente, dividindo a opinião dos internautas. “Muito triste começar meu dia com notícias tão absurdas a meu respeito. Preconceito contra religião é um absurdo e eu sempre sofri com isso. Sou abençoada e tenho todos os santos ao meu lado. Vou mostrar a todos qual é a verdade. Quem vocês veem se fazendo de santa por aí faz o inferno na vida das pessoas e vive cada dia da sua vida tentando me derrubar”, escreveu Juju que, no fim do dia, ainda postou uma foto fazendo um gesto obsceno, dedicado a todos que lhe desejam mal. A panicat parece ter ficado tão abalada com a história que cancelou uma sessão de fotos e foi parar no hospital, com uma crise de labirintite.

Nicole não deixou por menos. Afirmou, novamente, que não mantém qualquer tipo de relacionamento com Juju. “Deus acima de todas as coisas. Não existe relação nenhuma entre mim e a Juju. Cada um escolhe a religião que quiser. Estamos lá para trabalhar. Não vou ficar de disse me disse. Ficar discutindo quem tem a bunda maior, quem é mais gostosa? Quem é mais famosa? Isso não me preenche”, rebateu.

Umbandista assumida há seis anos, Juju ironizou as declarações da rival sobre os trabalhos que teria feito. “Vamos rir, Brasil. Juju é macumbeira e mata bichos. Nojo de quem afirmou isso e mais nojo de quem acredita”, atacou a loura.


A panicat ainda afirmou que está cansada de ser acusada de maldades e mentiras. “Vou mostrar a todos qual é a verdade. Quem você vê se fazendo de santa por aí, faz o inferno na vida das pessoas e vive cada dia da sua vida tentando me derrubar”, reclamou Juju, que recebeu apoio de seus seguidores na rede.

Procuradas, Nicole e Juju seguem com os celulares desligados. Já a produção do "Pânico" afirmou que faria uma reunião para decidir que posição tomariam sobre o assunto. Enquanto isso, o diretor Alan Rapp pediu para que as garotas não se pronunciassem.

No fim desta terça-feira (28), Nicole também usou o Twitter para se manifestar e tentou amenizar a situação: "Não tenho nada contra a Juju, Deus acima de tudo... O que tinha que ser resolvido já foi resolvido". Já Juju postou a foto que aparece no início da matéria em seu microblog e afirmou: "Essa é pra quem fala mal, pra quem quer me ver mal! Demora viu! Kkk".


fonte: O dia. e PB agora

Pombos, praga prolifera sem controle.

Parece até maldade chamar esses pássaros de praga, mas é o que são. Os pombos estão com a sua população a um número alarmante, sabe aquela cena que se repete nas nossas praças e parques, pessoas jogando milho ou pão para os pobres pombinhos? Pois é, saiba você que ao alimentar esses bichinhos, estamos colaborando para sua propagação, e com isso colocando nossas vidas em risco.

Fica o aviso, cuidado, pombo transmite doenças, leia a matéria.

Rio - A Unidade de Vigilância em Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde do Rio intensificou alerta para que moradores não deem comida a pombos nas ruas e praças da cidade. O hábito levou a superpopulação da ave a níveis preocupantes, já que o animal transmite dezenas de doenças, entre elas a temida criptococose, que causa inflamação no cérebro e pode até matar.

As queixas de infestação de pombos dobraram nos últimos 4 anos, passando de 40 registros mensais no órgão, em 2007, para de 80 a 100 este ano. O perigo está nas fezes do animal, que podem conter fungos e, secas, são inaladas. “Vou rever meus hábitos”, decidiu, diante do alerta, o bancário Rodrigo Lima, 21, que costumava jogar pão aos pombos na Cinelândia. 


fonte: O dia.

Ex-goleiro Bruno denuncia pedido de propina

O goleiro Bruno Fernandes, Ídolo do Flamengo, é acusado de ser mandante e um dos executores do sequestro e assassinato de sua ex-amante, a modelo Eliza Samúdio, de 25 anos, desaparecida desde o início de junho de 2010.
   Uma reviravolta ocorreu essa semana no caso Bruno. Surgiram denúncias de que a juíza da comarca de Esmeraldas, Maria José Starting, e o advogado Robson Pinheiro, que defendeu o goleiro teriam cobrado propina de R$ 1,5 milhão para soltar o jogador.
  O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, deputado Durval Ângelo, fez com que as denúncias ficassem ainda mais contundentes ontem, ao apresentar cópias de possíveis e-mails que mostram "conversas" entre a noiva do goleiro, a dentista Ingrid Oliveira, que denunciou o esquema e a juíza, alvo das denúncias.
   A defesa da juíza afirmou que ela sequer conhece a noiva do goleiro, mas os e-mails apresentados na assembleia. No entanto sugerem uma relação de proximidade entre as duas. A magistrada se refere à dentista como "filha" e diz sentir saudades. Maria José disse ainda que iria ao casamento de Bruno e Ingrid. Para o deputado as mensagens "são provas cabais do esquema".
No fim do ano passado, o então advogado de defesa de Bruno, Ércio Quaresma, acusou o delegado Edson Moreira, chefe do departamento de Investigações de Minas Gerais, de cobrar R$ 2 milhões para livrar o atleta das investigações sobre o desaparecimento de Eliza.

fontes:
www.oglobo.com.br e http://segurancapublica.webnode.com.br

domingo, 26 de junho de 2011

Leia jornais de qualquer lugar do mundo


Isso mesmo, esse site permite que você tenha acesso aos jornais mais conhecidos do mundo inteiro. Ao entrar você encontra um mapa do mundo e indicações dos jornais disponíveis para acesso, basta escolher um e clicar. Pronto, divirta-se com sua leitura ao redor do mundo.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Semana de ondas "gringas" em Maricá

 Pois é gente, Maricá não é muito frequentada pelos cariocas, que preferem as praias da zona sul e oeste. Mas eles se enganam, pois em Maricá, que fica a menos de uma hora do Rio de Janeiro, ainda se preserva um ar de lugarzinho do interior, com suas praias de belezas esplêndidas, ainda semi desertas, guardam seus segredos, a poucos revelados. Os famosos Maricá Barrels, conhecidos por poucos, são ondas tubulares, perfeitas, aonde o fundo é de areia, a água é morna, clara, e limpa. As ondas proporcionam momentos "gringos" com suas formações perfeitas, seguem algumas revelações do pico.

Para visualizar em alta resolução e usar como papel de parede só clicar na foto.
fotos: Patrick Tate















Ana Paula Padrão chama Jornal da Record de Jornal Nacional

Coitada da Ana Paula, acostumada com seus anos de jornalismo na TV Globo, especificamente no Jornal Nacional, ao apresentar o Jornal da Record, ela se esqueceu que não estava mais trabalhando na Globo e cometeu a gafe de chamar o Jornal da Record, de Jornal Nacional. Mas até que ela disfarçou bem, pois fingiu que nada havia acontecido, engano dela esta gafe a fez parar no Trending Topics do Twitter - lista de assuntos mais comentados no microblog. 
Veja o vídeo:

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Terremotos causam redemoinhos no estado de Ibaraki, Japão.

  Aqueles terremotos que destruíram as usinas Nucleares do Japão, foram tão fortes que causaram estranhos redemoinhos no mar, os barcos ao seu redor pareciam de brinquedo, devido a proporção do fenômeno. 

fonte: http://especiais.ig.com.br

Finalmente B.C. reconhece "Notas manchadas não valem mais"


   Após algum tempo de deliberação, o Banco Central reconheceu o dispositivo antifurto dos caixas eletrônicos, que solta uma tinta vermelha e mancha as cédulas, no caso de arrombamento, criando assim uma marca para que sejam identificadas. Agora o B.C. se manifesta e diz que realmente acata a inutilização das cédulas manchadas. 

Então fica um conselho, não aceite de maneira alguma cédulas manchadas, pois além do prejuízo das notas, ainda está arriscado a ir preso.

  Segue a matéria:

O Conselho Monetário Nacional (CMN) e o Banco Central (BC) aprovaram regulamentação sobre o destino de cédulas danificadas por dispositivos antifurto de caixas eletrônicos. Segundo nota divulgada pelo BC nesta quarta-feira, essas notas deixam de ter validade, não podendo mais ser utilizadas como meio de pagamento. A estimativa é de que 75 mil notas em circulação no País tenham a marca antifurto.

“O portador de nota suspeita de ter sido danificada por dispositivo antifurto deve encaminhá-la a uma agência bancária, que se encarregará de remetê-la ao BC, em que será mantida sob custódia para análise”, diz o comunicado do Banco Central.
Após a comprovação, pelo BC, de que o dano foi provocado por dispositivo antifurto, a instituição financeira deverá comunicar ao portador que a cédula foi objeto de ação criminosa e ficará à disposição das autoridades competentes para investigação criminal.
O portador da nota não terá direito ao ressarcimento do valor correspondente à cédula danificada. Mas se após análise for comprovado que o dano não é proveniente de dispositivo antifurto, o banco comunicará ao portador e providenciará a troca da cédula."

 fonte: http://economia.ig.com.br