quarta-feira, 29 de junho de 2011

Pombos, praga prolifera sem controle.

Parece até maldade chamar esses pássaros de praga, mas é o que são. Os pombos estão com a sua população a um número alarmante, sabe aquela cena que se repete nas nossas praças e parques, pessoas jogando milho ou pão para os pobres pombinhos? Pois é, saiba você que ao alimentar esses bichinhos, estamos colaborando para sua propagação, e com isso colocando nossas vidas em risco.

Fica o aviso, cuidado, pombo transmite doenças, leia a matéria.

Rio - A Unidade de Vigilância em Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde do Rio intensificou alerta para que moradores não deem comida a pombos nas ruas e praças da cidade. O hábito levou a superpopulação da ave a níveis preocupantes, já que o animal transmite dezenas de doenças, entre elas a temida criptococose, que causa inflamação no cérebro e pode até matar.

As queixas de infestação de pombos dobraram nos últimos 4 anos, passando de 40 registros mensais no órgão, em 2007, para de 80 a 100 este ano. O perigo está nas fezes do animal, que podem conter fungos e, secas, são inaladas. “Vou rever meus hábitos”, decidiu, diante do alerta, o bancário Rodrigo Lima, 21, que costumava jogar pão aos pombos na Cinelândia. 


fonte: O dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário