quinta-feira, 19 de maio de 2011

Extermínio de marimbondos com raquete chingling

Ae, vocês já devem ter visto aquelas raquetes chinglings que matam mosquitos com choque, vendendo em quase todo camelô da esquina? Pois eu sou fã delas, já tive umas 3 e achei que elas são um ótimo brinquedinho, mosquito com ela é um estalo só e cai morto no chão, isso quando não explode! Um belo dia eu resolvi testar com marimbondo, pois estava cheio deles aqui na sala, ai começamos a matar, cara ! Tem que ver, o marimbondo demora pra morrer, ele fica se mexendo e a raquete fica estalando dando choque, mas é eficaz, ele cai no primeiro estalo e fica se contorcendo, se você insistir no choque, começa a sair fumaça, e frita mesmo.
Agora sempre que paro para assistir televisão, a raquete está do meu lado, virou uma companheirinha, é mosquito, marimbondo, por falar em marimbondo lembrei porque eu odeio eles.
Uma vez sofri um ataque de marimbondos com o meu irmão lá em Teresópolis - RJ.
A gente estava num terreno baldio, ao lado da casa de um amigo do meu pai. Acho que estávamos atirando com uma espingarda de chumbinho, não me lembro direito, só sei que o meu irmão resolveu jogar uma garrafa de vidro para o alto, e adivinha aonde ele acertou? Bem numa casa de marimbondos, ela caiu feito uma bomba no chão e os marimbondos começaram a sair em bando de dentro da casa, quando eu vi já tinha marimbondo picando a minha cabeça, pescoço, rosto, orelha, me lembro de ter gritado pro meu irmão:
   - Vamos correr pra piscina e pular com roupa e tudo!!!
A gente correu como nunca havíamos corrido antes, passamos pelo portão da casa, e ainda tinha um gramado inteiro para chegar até a piscina, e era uma ladeira, que por sorte era para baixo! Corremos quase rolando pelo gramado com aqueles bichos grudados em nossas cabeças e roupas, e o pior de tudo é que o marimbondo não é como a abelha, que morre ao te picar, ele pode picar quantas vezes quiser. Foi o que aconteceu, eles não paravam de picar, e quanto mais a gente batia com as mãos na roupa e na cabeça, mais eles picavam, ai quando chegamos à piscina, pulamos na água e ficamos no fundo até acabar o fôlego. Me lembro que um pouco antes de acabar o fôlego, eu olhei pra cima, para a superfície e vi um monte de marimbondo boiando, ainda tive o cuidado de nadar por baixo d´agua para fugir da mancha de marimbondos que estava boiando. Resultado, a minha cabeça ficou com vários galos, pois cada picada virou um galo enorme, o pescoço ficou todo picado, na nuca também. O meu irmão ficou com a cara deformada, o olho fechou, e a bochecha inchou. Foi um típico final de semana na casa da serra, com a família, TRÁGICO... No final até que tudo acabou bem, o efeito das picadas passou em mais ou menos 3 ou 4 horas, e aliviamos com gelo, mas fica bem dolorido no local da picada. Não recomendo, hahahah!


Esqueci de dizer, mata barata também, uma raquete chingling dessas de 5 "real" (risos) é recarregável e dura um tempinho, vale investir contra os mosquitos da dengue que nos assolam e os demais bichos que encomodarem.

Fotos do extermínio. (desculpa pelas cenas pesadas)



Um comentário: